sexta-feira, 1 de abril de 2011

Saias longas, as combinações perfeitas

Look Romântico com saia longa. Foto:Divulgação
Look Romântico com saia longa 
Para quem está cansada de peças curtinhas, uma boa dica: resgate suas saias longas do guarda-roupa, pois elas prometem fazer sucesso na próxima estação. As saias bag estão em alta em vêm com tudo para este inverno 2011! Coloridas, neutras, extravagantes ou básicas - escolha o modelo que revela melhor a sua personalidade e abuse dessas peças. Se você adorou essa novidade, mas não sabe como usar as saias longas confira abaixo as dicas para arrasar com essas peças!

A dúvida é sempre a mesma: sou baixinha, será que posso usar saias longas? A resposta é sim, porém isso pede alguns cuidados especiais. Para as mulheres de estatura mais baixa o ideal é usar as longas lisas, ou pelo menos sem estampas grandes. As peças de cintura alta ajudam ainda mais as mulheres baixas, pois alongam a silhueta, procure combinar a saia com blusinhas ou tops da mesma cor da peça de baixo, pois isso cria a impressão de estar mais alta. Também dê prioridade as saias que não cobrem totalmente os pés, esse truque colabora com a sua altura.






Saias longas estarão em alta no inverno 2011. Foto:Divulgação

Peças de cintura alta alongam a silhueta. Foto:Divulgação


Para as mulheres altas não há restrições, contanto que tenham um corpo esguio e torneado, já para as mais gordinhas a dica é preferir peças não muito amplas e estampadas, escolha tons mais neutros, assim você ficará com uma imagem mais alongada. As mais magrinhas podem abusar das pregas, franzidos e estampas, ou seja, tudo que dá a impressão de dar volume é bem vindo!

Use as saias longas com blusas básicas sequinhas, você pode colocá-las tanto por dentro quanto por fora. Para o inverno cardigãs que são muito bonitos e que está super na modajaquetas e coletes combinados com saias longascaem como uma luva, por isso abuse da criatividade! 


As saias longas podem ser usadas independentemente do estilo. Foto:DivulgaçãoMulheres baixas podem usar saias longas. Foto:Divulgação


Para criar looks modernos com as saia longas aposte nos acessórios, são eles que darão em up ao visual e deixarão sua composição diferenciada. Colares grandes e longos são sempre ótimos acessórios para serem combinados com as saias bag, por isso abuse das pérolas, correntes e pingentes, é claro sempre criando um look em equilíbrio. Acessórios em materiais rústicos ficam muito bem com saias longas, pois passam um ar mais descontraído e relaxado.
Look despojado com saia longa. Foto:Polyvorelook despojado com saia longa

Look social com saia longa . Foto:Polyvore look social com saia longa

Look hippie com saia longa . Foto:Polyvore look hippie com saia longa

Look country com saia longa. Foto:Polyvore look country

Look dia a dia com saia longa . Foto:Polyvore look dia a dia

Look rock com saia longa. Foto:Polyvore look rock , o que eu mais amo :P

Look moderno com saia longa . Foto:Polyvore um look bem moderno
Look romântico com saia longa . Foto:Polyvore look bem romântico

Os sapatos também são itens importantes a serem escolhidos para combinarem com as saias longas, um erro frequente é combinar as peças com scarpins e sapatos de saltos finos, esses tipos de calçados não ficam bem com as saias bag, pois são mais finos e clássicos. Prefira então clogs, anabelas com salto de corda, espadrilhas, rasteirinhas, sandálias de tiras largas, ankle boots, sandal boots e sapatilhas. Até mesmo os chinelos de borracha estão liberados para serem usados em looks praianos.

Romântica, rocker, boho chic, hippie ou lady like, não importa o seu estilo tem sempre uma saia longa que combina com a sua personalidade. Então basta escolher a peça que é a sua cara e montar um look descolado para o inverno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário